Conecte conosco

BAHIA

Após discurso de Bolsonaro, Rui diz que não vai ‘baixar a guarda’ e pede união contra o coronavírus

“É momento da Bahia unida independente das suas preferências políticas, das suas crenças, dos credos”, escreveu o governador

Publicado

em

Metro1 – O governador da Bahia, Rui Costa, se posicionou, hoje (25) pela manhã, após o presidente Jair Bolsonaro desestimular medidas gerais de restrição contra o coronavírus, em pronunciamento na noite de ontem (24).

Por meio das redes sociais, Rui reafirmou o compromisso de “não baixar a guarda” no combate à disseminação do vírus e pediu união para superar a “grave crise” causada pela pandemia. “É momento da Bahia unida independente das suas preferências políticas, das suas crenças, dos credos”, escreveu.

Rui ainda se disse solidário aos estados do Nordeste e a todo o Brasil. “É uma guerra. Que Deus nos dê equilíbrio e força”, afirmou.

BAHIA

Rui Costa sobre Covid-19: ‘Esforços para enfrentar esta guerra vão aumentar’

Estado registra 176 infectados, 18 hospitalizados e duas mortes; 17 pessoas já foram curadas e outros 1.393 casos descartados

Publicado

em

Bahia.ba – O governador Rui Costa (PT) informou nesta terça-feira (31) que o combate contra o novo coronavírus (Covid-19) será intensificado diariamente na Bahia.

Em publicação feita em seu perfil no Twitter, o chefe do Executivo estadual destacou os dados relacionados à pandemia no estado: são 176 infectados, 18 hospitalizados e duas mortes, além de outros 1.393 casos descartados e 17 pessoas curadas.

“Nossos esforços para enfrentar esta guerra vão aumentar a cada dia. Bom senso, equilíbrio, solidariedade e trabalho”, escreveu.

Rui também reforçou o pedido de isolamento social, estratégia que é considerada a mais eficaz para o combate da proliferação da doença. “Fique em casa. Todos contra o coronavírus”.

Continuar Lendo

BAHIA

Primeira vítima de Covid-19 fez uso de cloroquina

A droga é usada no tratamento de doenças autoimunes, como lúpus e artrite

Publicado

em

Bahia.ba – A Bahia registrou nesta domingo (29) a primeira morte por coronavírus. O paciente, que estava internado no Hospital da Bahia, fez uso de cloroquina durante cinco dias, de acordo com o Hospital da Bahia.

A droga é usada no tratamento de doenças autoimunes, como lúpus e artrite e vem sendo testado para combater o vírus, mesmo sem nenhum estudo concluído.

O paciente, de 74 anos, deu entrada na unidade de saúde no dia 17 deste mês com insuficiência respiratória severa, sendo imediatamente intubado. O idoso passou os 12 dias de internação em Unidade de Terapia Intensiva e teve necessidade de diálise, por falência renal.

Continuar Lendo

BAHIA

Coronavírus: MPT-BA registra aumento de denúncias trabalhistas

Crescimento foi de 65% acima da média do período, totalizando 185 denúncias; estima-se que cerca de 100 mil trabalhadores estão sendo afetados pelas irregularidades denunciadas

Publicado

em

Metro1 – O Ministério Público do Trabalho na Bahia (MPT-BA) registrou um aumento no número de denúncias trabalhistas neste mês, por causa da pandemia do coronavírus. Segundo o órgão, o crescimento foi de 65% acima da média do período, totalizando 185 denúncias. Como os casos denunciados são de repercussão coletiva, estima-se que cerca de 100 mil trabalhadores estão sendo afetados pelas irregularidades denunciadas.

De acordo com MPT-BA, do total de denúncias, 91 estão diretamente relacionadas à Covid-19.

A irregularidade mais citada nas denúncias são relacionadas às condições sanitárias e de conforto nos locais de trabalho. Outras irregularidades denunciadas são ameaças de suspensão de contratos de trabalho, redução de salários e do pagamento e empregadores ainda não formalizados.

Continuar Lendo

AS MAIS LIDAS DA SEMANA