A ex-vereadora Andrea Almeida será a nova secretária municipal de Desenvolvimento Urbano de Simões Filho, a SEDUR. A mudança ocorre após o vereador licenciado Everton das Placas deixar o comando da pasta para reassumir o mandato na Câmara Municipal nesta terça-feira (15).
Com o retorno de Everton ao Legislativo, Andrea deixa a Câmara e passa a integrar a equipe do governo municipal. Ela já ocupou o cargo de secretária da Mulher em Simões Filho e tem trajetória política no município.
A movimentação acontece às vésperas da eleição da Mesa Diretora da Câmara, marcada para esta quarta-feira (16). O retorno de Everton das Placas tem como objetivo participar da votação que definirá o comando da Casa para o próximo biênio.
Nos bastidores, a mudança também gera expectativa sobre o futuro de indicações políticas ligadas ao vereador dentro da estrutura da SEDUR. Ainda não há definição sobre a permanência, saída ou remanejamento desses nomes.
A expectativa é que parte da equipe seja mantida, mas também existe a possibilidade de Andrea Almeida realizar mudanças na secretaria e indicar profissionais de sua confiança.
A troca no comando da SEDUR ocorre em meio a um período de articulação política em Simões Filho, marcado pela disputa pela presidência da Câmara Municipal e por rearranjos entre Legislativo e Executivo.