Conecte conosco

ESPORTE

Adiamento das Olimpíadas pode ter custo de R$ 13 bilhões ao Japão

Entre os itens que terão de ser renegociados estão os contratos de manutenção das arenas e possível mudança de locais de jogo

Publicado

em

Bahia.ba – A decisão inédita tomada pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) na última terça-feira (24) de adiar os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio de 2020 para 2021 pode custar bilhões aos cofres do Japão.

De acordo com o jornal japonês especializado em economia Nikkei, o levantamento aponta um custo adicional de cerca de R$ 13 bilhões para a realização do evento esportivo no próximo ano.

O presidente do COI, Thomas Bach, afirmou durante uma teleconferência com jornalistas de todo o mundo, que o primeiro-ministro Shinzo Abe se comprometeu a “fazer tudo que for preciso” para preservar os atletas e manter o nível da competição.

“Vai ser um custo adicional para os japoneses. Mas o primeiro-ministro Abe se comprometeu a fazer tudo o que for preciso. Todos foram impactados, jornalistas, atletas. Temos de fazer desses Jogos um símbolo de união”.

Entre os itens que terão de ser renegociados estão os contratos de manutenção das arenas e possível mudança de locais de jogo. Além de contrato com membros do Comitê Organizador, instalação dos atletas e ingressos.

A pandemia do Covid-19 já registrou mais de 425 mil casos e mais de 18 mil mortes em todo o mundo.

ESPORTE

COI estuda nova data para Olimpíadas entre julho e agosto de 2021

Escolha pode entrar em conflito com outros dois eventos esportivos que acontecem na mesma época nos Estados Unidos e no Japão

Publicado

em

Bahia.ba – O Comitê Olímpico Internacional (COI) deu início a busca a data de realização dos Jogos Olímpicos em 2021.

Dois dias após o adiamento do maior evento esportivo do mundo, uma força tarefa foi criada pela entidade para fazer com que a Olimpíada aconteça entre julho e agosto do ano que vem.

A informação foi dada pelo jornal japonês Yomiuri Shimbun e confirmada pelo inglês The Telegraph.

“Nós queremos fechar as datas em quatro semanas mais ou menos – afirmou John Coates, chefe da comissão de coordenação dos Jogos Olímpicos de Tóquio e membro do COI.

O presidente do Comitê Olímpico Australiano disse que a data será definida mesmo que entre em conflito com outras duas competições que acontecem no mesmo período em 2021, são elas o Mundial de Esportes Aquáticos, (16 de julho e 1 de agosto) no Japão, e o Mundial de atletismo, (6 e 15 de agosto) em Eugene, nos Estados Unidos.

Continuar Lendo

ESPORTE

Técnico da esgrima brasileira morre com suspeita de coronavírus

O russo Gennady Miakotnykh, de 79 anos, havia voltado recentemente de viagem a Itália, EUA e França

Publicado

em

Metro1 – O treinador russo Gennady Miakotnykh, um dos principais técnicos na esgrima brasileira, morreu ontem (25), em São Paulo, aos 79 anos. Ele estava com suspeita de coronavírus e passo mal pela manhã, em casa.

Nas últimas semanas ele havia viajado para a Itália, França e Estados Unidos. Gennady, que comandava há cerca de 20 anos a equipe do Pinheiros, retornou ao Brasil há aproximadamente 10 dias, após cancelamento da Copa do Mundo, que aconteceria em Los Angeles, devido à pandemia da Covid-19.

Continuar Lendo

ESPORTE

Olimpíada de Tóquio é adiada por um ano por causa do coronavírus

O primeiro ministro japonês, Shinzo Abe, afirmou que pediu ao COI o adiamento dos Jogos Olímpicos de Tóquio, previstos para julho e agosto, para 2021. Segundo Abe, o presidente do COI, Thomas Bach, teria concordado”100%” com a proposta

Publicado

em

247 – O primeiro ministro do Japão, Shinzo Abe, disse que solicitou ao Comitê Olímpico Internacional (COI) o adiamento dos Jogos Olímpicos de Tóquio, que deveriam acontecer entre julho e agosto deste ano, para 2021. Após uma teleconferência, Abe afirmou que o presidente do COI, Thomas Bach, teria concordado “100%” com a proposta de adiamento. 

Ainda segundo o premiê, o adiamento dos jogos é inevitável se ele não puder ser realizado de maneira completa devido à pandemia do novo coronavírus. Esta será a primeira vez em 124 anos de história em que os Jogos Olímpicos estão adiados.

Continuar Lendo

AS MAIS LIDAS DA SEMANA