Conecte conosco

BAHIA

Rui autoriza pavimentação de 23 quilômetros da BA-351, em Mansidão

Publicado

em

Rui autoriza pavimentação de 23 quilômetros da BA-351, em Mansidão

Em visita ao município de Mansidão, no oeste baiano, nesta quarta-feira (20), o governador Rui Costa assinou ordem de serviço para o início imediato de obras de recuperação e pavimentação dos 23 quilômetros da rodovia BA-351 que ligam a sede municipal ao povoado de Cercado. Com investimento de mais de R$ 7,3 milhões, as obras têm um prazo estimado de conclusão de 210 dias e irão beneficiar 65 mil habitantes dos municípios de Mansidão, Buritirama e Santa Rita de Cássia.

“Além das autorizações e entregas realizadas hoje na cidade, que envolvem as áreas de infraestrutura e abastecimento, vamos equipar os três postos de saúde da família que serão inaugurados no município, para colocá-los em pleno funcionamento, prontos para atender a população”, afirmou o governador.

A recuperação da rodovia irá melhorar a circulação de mercadorias pela região, como explica o comerciante Nebson Oliveira. “Essa é uma melhoria que a gente estava realmente precisando, porque é por essa pista que chegam os produtos que abastecem a cidade. Vai ser melhor para quem transporta, porque vai gastar menos com gasolina e manutenção dos caminhões, e vai ser melhor também para os comerciantes que vão receber os produtos mais rapidamente e pra toda a população em geral, que também precisa passar por aqui para chegar e sair de Mansidão”. 

Abastecimento de água 

Para Mansidão, o governador também entregou o sistema de abastecimento de água dos povoados de São José, Poço do Meio e Barreiro, e o sistema simplificado de abastecimento para a localidade de Nova Esplanada, que fica a 45 quilômetros de distância da sede. Foram implantados 1.644 metros de rede de distribuição, 192 metros de adução e 69 ligações domiciliares, além de um reservatório com capacidade para 20 metros cúbicos de água. Os investimentos somam R$ 1, 8 milhão. 

Cadastros rurais

 Rui entregou ainda 1.607 certificados do Cadastro Ambiental Rural (CAR) aos produtores rurais de Mansidão, através da Secretaria do Meio Ambiente (Sema). O documento foi instituído nacionalmente como sendo obrigatório para todos os imóveis rurais. O objetivo é integrar as informações ambientais das propriedades e posses rurais, compondo uma base de dados para controle, monitoramento, planejamento ambiental e econômico e combate ao desmatamento.

Visita

Após o evento de entregas e anúncios, o governador Rui Costa visitou o Colégio Estadual Professora Maria Helena Oliveira, localizado na cidade de Mansidão.

Clique aqui para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

BAHIA

Hemoba cadastra doadores de medula óssea durante a Bahia Farm Show

Publicado

em

Hemoba cadastra doadores de medula no Bahia Farm Show

A Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba) está presente na Bahia Farm Show, em Luis Eduardo Magalhães, no oeste baiano. Em um estande montado no evento, a fundação realiza o cadastro de doadores de medula óssea. Os interessados podem comparecer ao espaço até sábado (1º), das 8h às 17h, portando um documento oficial com foto. 

Para realizar o cadastro, o voluntário precisa ter de 18 a 55 anos e estar em boas condições de saúde. “A compatibilidade é de um em cada 100 mil cadastrados. Essa região da Bahia é muito específica. O nosso banco de doadores não tem tantas amostras dessa região, que tem imigrantes italianos e japoneses, por exemplo. Por isso esse cadastramento durante a Bahia Farm Show torna-se mais importante. Essa é uma feira de negócios e o maior negócio é a vida”, destacou a coordenadora da Hemorrede, Letícia Freitas. 

Funcionário de uma das empresas expositoras na Bahia Farm Show, Emiliano Mellis fez o cadastro para ser doador de medula. “Eu acho muito importante fazer esse cadastramento porque é uma coisa que não custa nada para a gente e pode salvar uma vida. É a terceira vez que eu participo da feira. Está muito movimentada. Estou gostando muito”, afirmou Emiliano. 

Durante todo o ano, no oeste do estado, o cadastro de medula óssea e a doação de sangue podem ser feitos no hemocentro em Barreiras. 

Continuar Lendo

BAHIA

INCÊNDIO DESTROI, PARCIALMENTE, CATREDRAL DE MONTE SANTO NA MADRUGADA DESTE SÁBADO

Publicado

em

Na madrugada deste Sábado de Aleluia 20, a igreja católica de Monte Santo na Bahia pegou fogo. Ainda não se sabe as causas do incêndio, mas acredita-se que devido a quantidade de velas acesas por conta das cerimônias de sexta-feira santa pode ter ocasionado o inicio das chamas.

VEJA VÍDEOS DOS INTERNAUTAS:

https://www.facebook.com/sarah.correia.90/videos/2142828225799756/?t=12

Continuar Lendo

BAHIA

CAETANO FORA DO PT, CONFIRMA EVERALDO?

O presidente não teria aceitado a desfiliação do ilustro membro, de forma imediata, e só tomaria uma decisão sobre o assunto, após reunião com outros dirigentes do partido.

Publicado

em

CAETANO FORA DO PT?

Ao que pôde ser apurado até aqui, pela redação do Tudo é Política, é que o ex-integrante do PT, ex-prefeito de Camaçari, Deputado Federal impedido de continuar no cargo pela Justiça Eleitoral – Luiz Caetano – entregou carta de desfiliação ao presidente do PT estadual, Everaldo Anunciação.

O presidente não teria aceitado a desfiliação do ilustro membro, de forma imediata, e só tomaria uma decisão sobre o assunto, após reunião com outros dirigentes do partido.

O que teria levado Caetano a pedir para sair do PT?

Ainda não se sabe ao certo, mas, o mesmo teria dito ao presidente Everaldo Anunciação que estaria disposto a “buscar novos ares”.

Depois de ser declarado inelegível, pela Justiça Eleitoral, Caetano se articula junto ao PSB, que seria a sigla que o acolheria, na militância, caso sua inelegibilidade não tenha mais condições de recursos, ou como candidato a prefeito de Camaçari em 2020, caso se, até lá, consiga reverter a decisão da justiça.

A informação sobre o pedido de desfiliação Caetano do Partido dos Trabalhadores estaria sendo mantida em segredo uma vez que, Caetano pode ser convencido a manter-se nos quadros do partido com horizontes promissores.

Quem pode confirmar?

Everaldo Anunciação, presidente do PT na Bahia, com a palavra.

Continuar Lendo
BANNER

AS MAIS LIDAS DA SEMANA