Conecte conosco

BAHIA

“Que seja um Carnaval de paz e união”, afirma Rui na abertura da festa

Publicado

em

Está oficialmente aberto o Carnaval de Salvador. O governador Rui Costa participou da cerimônia de abertura da folia nesta quinta-feira (28), na Praça Dois de Julho, no Campo Grande, com a entrega das chaves da cidade ao Rei Momo. 

Com o tema ‘Carnaval da Bahia. O mundo se une aqui’, a festa momesca recebe um investimento de R$ 90 milhões do Governo do Estado em todas as frentes de atuação ligadas ao evento. Além de cultura, os recursos são direcionados a segmentos como segurança, saúde, igualdade racial e de gênero, direitos humanos e trabalho.

“Espero que este seja um Carnaval de muita paz e união. A Bahia está cheia de turistas. Os hotéis estão lotados. É uma alegria ver a Bahia ser a bola da vez no Brasil e recebendo também um número recorde de turistas internacionais. Como diz nosso slogan deste ano: ‘O mundo se une aqui'”, disse Rui. 

O governador acompanhou o trio de Léo Santana, que comemorou a democracia do Carnaval sem cordas. “É uma felicidade fazer parte deste evento magnífico. Quero parabenizar o Governo do Estado por mais esse Carnaval Pipoca, trazendo alegria para o povo”, afirmou o cantor. Na sequência, Rui aproveitou a passagem da banda Psirico. 

Neste Carnaval, o folião pipoca também poderá curtir atrações como Anitta, Bell Marques, Daniela Mercury, Margareth Menezes, Baby do Brasil, Luiz Caldas, Parangolé, Attooxxà e Alinne Rosa, que desfilam sem cordas nos circuitos Dodô (Barra) e Osmar (Campo Grande). 

Além de Salvador, o Governo do Estado apoia a festa em 32 municípios baianos.

Clique aqui para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

BAHIA

INCÊNDIO DESTROI, PARCIALMENTE, CATREDRAL DE MONTE SANTO NA MADRUGADA DESTE SÁBADO

Publicado

em

Na madrugada deste Sábado de Aleluia 20, a igreja católica de Monte Santo na Bahia pegou fogo. Ainda não se sabe as causas do incêndio, mas acredita-se que devido a quantidade de velas acesas por conta das cerimônias de sexta-feira santa pode ter ocasionado o inicio das chamas.

VEJA VÍDEOS DOS INTERNAUTAS:

https://www.facebook.com/sarah.correia.90/videos/2142828225799756/?t=12

Continuar Lendo

BAHIA

CAETANO FORA DO PT, CONFIRMA EVERALDO?

O presidente não teria aceitado a desfiliação do ilustro membro, de forma imediata, e só tomaria uma decisão sobre o assunto, após reunião com outros dirigentes do partido.

Publicado

em

CAETANO FORA DO PT?

Ao que pôde ser apurado até aqui, pela redação do Tudo é Política, é que o ex-integrante do PT, ex-prefeito de Camaçari, Deputado Federal impedido de continuar no cargo pela Justiça Eleitoral – Luiz Caetano – entregou carta de desfiliação ao presidente do PT estadual, Everaldo Anunciação.

O presidente não teria aceitado a desfiliação do ilustro membro, de forma imediata, e só tomaria uma decisão sobre o assunto, após reunião com outros dirigentes do partido.

O que teria levado Caetano a pedir para sair do PT?

Ainda não se sabe ao certo, mas, o mesmo teria dito ao presidente Everaldo Anunciação que estaria disposto a “buscar novos ares”.

Depois de ser declarado inelegível, pela Justiça Eleitoral, Caetano se articula junto ao PSB, que seria a sigla que o acolheria, na militância, caso sua inelegibilidade não tenha mais condições de recursos, ou como candidato a prefeito de Camaçari em 2020, caso se, até lá, consiga reverter a decisão da justiça.

A informação sobre o pedido de desfiliação Caetano do Partido dos Trabalhadores estaria sendo mantida em segredo uma vez que, Caetano pode ser convencido a manter-se nos quadros do partido com horizontes promissores.

Quem pode confirmar?

Everaldo Anunciação, presidente do PT na Bahia, com a palavra.

Continuar Lendo

BAHIA

Governo convoca universitários para reforço escolar na rede estadual

Publicado

em

Governo convoca universitários para reforço escolar na rede estadual

O Partiu Estágio, iniciativa da administração estadual que garante acesso a oportunidades de aprendizado a universitários baianos, publicou, nesta sexta-feira (22), a segunda convocação em 2019. Para as 905 vagas anunciadas – voltadas a estudantes dos cursos de Letras, Matemática e Educação Física – o Estado convocou 626 inscritos. 

Os novos estagiários irão atuar no projeto de reforço escolar para a rede estadual de ensino, anunciado pelo governador Rui Costa durante o programa #PapoCorreria. O grupo será direcionado para escolas estaduais de 21 municípios baianos, incluindo Salvador.

A convocação dos universitários segue a mesma regra das demais convocações realizadas pelo Partiu Estágio. Os estudantes selecionados estão sendo informados por meio do e-mail cadastrado no momento da inscrição no programa. A relação dos selecionados está disponível para consulta no site da Secretaria da Administração do Estado (Saeb)

A comunicação por e-mail traz a lista de documentos a ser entregue pelo universitário, relacionada em Edital, e o local onde devem se apresentar. A escola onde o estágio irá ocorrer será definida posteriormente.

Os convocados têm prazo de dez dias úteis para se apresentarem, a partir desta sexta (22) e previsto para ser encerrado no dia 4 de abril. Quem não entregar toda a documentação exigida, ou não se apresentar dentro do prazo estipulado, perderá a vaga de estágio. Desde o lançamento do programa, em abril de 2017, já foram contratados pouco mais de 6,5 mil universitários para atuar no serviço público baiano. O projeto de reforço escolar irá contratar, ao todo, cinco mil estudantes universitários.  

O Partiu Estágio é prioritário para estudantes inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) e para aqueles que tenham estudado todo o ensino médio em escola pública ou com bolsa integral na rede privada. 

Documentação necessária:

– Comprovante de residência

– Original e cópia da Carteira de Identidade

– Original e cópia do Cadastro de Pessoa Física (CPF)

– Original e cópia de Carteira de Identidade do representante legal, ou do Termo de Guarda expedida por autoridade judicial, se for o caso

– Declaração da Instituição de Ensino informando semestre letivo, duração do curso, percentual cursado, turno de estudo, curso de formação e sua modalidade presencial (Anexo II do Edital)

– Comprovante de matrícula e frequência da Instituição de Ensino

– Declaração própria de que não exerce atividade remunerada em órgão público

– Original e cópia do Título de Eleitor, se for o caso

– Original e cópia do Certificado de Reservista, se for o caso

– Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS)

– Comprovação de inscrição no Cadúnico, se for o caso

– Histórico escolar do Ensino Médio ou declaração emitida pela instituição de nível médio, no caso dos candidatos que tenham sido selecionados pelo critério de ter estudado todo o Ensino Médio em Escola Pública ou como Bolsista integral

– No caso de pessoas portadoras de deficiência, deverá ser apresentado um Relatório Médico comprovando a deficiência

Veja arquivo anexo:

http://tudoepolitica.com.br/wp-content/uploads/2019/03/PartiuEstagio22marco2019.pdf

Continuar Lendo
BANNER

AS MAIS LIDAS DA SEMANA