Conecte conosco

BRASIL

PT: “Ao atacar Lula e Gleisi, Ciro se alia aos que atacam a democracia”

Nota oficial da Executiva Nacional do partido rebate as declarações do ex-ministro de que Lula e Gleisi Hoffmann fariam parte de uma “quadrilha” que domina a cúpula do PT

Publicado

em

PT: “Ao atacar Lula e Gleisi, Ciro se alia aos que atacam a democracia”

Revista Fórum – A Executiva Nacional do Partido dos Trabalhadores divulgou, no final da tarde desta terça-feira (12), uma nota oficial em que rebate declarações do ex-ministro Ciro Gomes (PDT) feitas em entrevista e durante um evento em São Paulo nesta segunda-feira (11).

Candidato à presidência no ano passado, Ciro chegou a chamar a presidenta do PT, a deputada federal Gleisi Hoffmann, de “chefe de quadrilha” e desferiu inúmeros ataques ao ex-presidente Lula.

Antes da nota oficial do partido, Gleisi rebateu as críticas do pedetista via Twitter e subiu o tom. “Ciro Gomes é um coronel oportunista, ressentido e covarde. Quando a conjuntura exigia sua presença, fugiu para Paris. Está à espreita de crises para se apresentar como salvador da burguesia e sistema financeiro. Por isso ataca Lula, PT, nossas lideranças. Quer se apresentar como ‘solução”’, escreveu.

A nota oficial do PT, por sua vez, apesar do tom mais ameno, reafirma a defesa do legado do partido enquanto governo durante 14 anos e informa que cobrará um posicionamento do PDT sobre as declarações de Ciro.

Confira a íntegra.

Nota do PT em resposta às declarações de Ciro Gomes

1) O Partido dos Trabalhadores é parte de uma construção coletiva, liderada pelo ex-presidente Lula. Nascemos para mudar o Brasil e foi o que fizemos e continuamos fazendo ao longo de 39 anos: na luta pela democracia, na atuação na Constituinte, nas prefeituras e governos estaduais, na oposição ao projeto neoliberal, no apoio aos movimentos sociais e nos quatro mandatos presidenciais consecutivos conquistados pelo voto popular.

2) Em muitos desses momentos tivemos a companhia do PDT, partido pelo qual sempre nutrimos profundo respeito assim como às suas lideranças, a começar pelo o inesquecível Leonel Brizola.

3) Por isso mesmo, lamentamos profundamente as declarações dadas nesta segunda-feira (11) ao Jornal Valor Econômico pelo ex-candidato a presidente pelo PDT, Ciro Gomes. Ao atacar o PT , Lula e nossa presidenta Gleisi Hoffmann, Ciro se alia aos que atacam a democracia, os direitos sociais e a esquerda brasileira.

4) O PT se orgulha do legado de Lula que o povo brasileiro já reconheceu por tantas vezes assim como o de nossa Presidenta Gleisi, de sua direção e de sua militância, e cobrará posicionamento do PDT sobre essas declarações que rompem com qualquer padrão de respeito e convivência.

5) O PT continuará defendendo a unidade das forças progressistas e democráticas do país para enfrentar o obscurantismo e a agenda de entrega do patrimônio nacional levada a cabo por Bolsonaro. É isso que o povo brasileiro espera de nós.

Clique aqui para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

BRASIL

GOVERNADOR DO DF QUER EXPULSAR GEDDEL DO MDB

Publicado

em

Ibaneis quer explusar geddel do mdb

Diante de correligionários da velha guarda do MDB, como Renan Calheiros (AL), Romero Jucá (RR) e Lúcio Vieira Lima (BA), o governador Ibaneis Rocha fez duras críticas à condução do partido, durante uma reunião da legenda, realizada quarta-feira (20) na Câmara dos Deputados.

O chefe do Palácio do Buriti disse que “o partido não existe do ponto de vista estrutural”, afirmou que o MDB não tem hoje nenhum porta-voz e defendeu a urgência da renovação da sigla.

“Com a atual estrutura do MDB, não vamos conseguir montar diretórios competitivos e estamos fadados ao insucesso nas eleições municipais do ano que vem”, alertou Ibaneis. Novato no MDB, o governador do DF causou constrangimento aos caciques do partido ao defender a expulsão de correligionários presos.

“Não me sinto na condição de estar no mesmo partido em que está Eduardo Cunha. Não posso estar no mesmo partido de um camarada que foi preso porque tinha mais de R$ 50 milhões guardados em malas em um apartamento”, afirmou Ibaneis, em referência a Geddel Vieira Lima. A crítica foi disparada cara a cara com Lúcio Vieira Lima, irmão de Geddel. “Ou vocês querem um partido novo, ou vocês não me querem no partido. Acho que o MDB tem que enfrentar suas feridas, porque senão vamos definhar”, bradou o governador, diante de uma plateia silenciosa.

Continuar Lendo

BRASIL

ALVOS DA OPERAÇÃOQUE PRENDEU MICHEL TEMER,HOJE

Publicado

em

os alvos da prisão lavajato no rio de janeiro

Nomes com prisão preventiva decretada:


  • Michel Temer;
  • Moreira Franco;
  • João Batista Lima Filho (Coronel Lima);
  • Maria Rita Fratezi;
  • Carlos Alberto Costa;
  • Carlos Alberto Costa Filho
  • Vanderlei de Natale e
  • Carlos Alberto Montenegro Gallo.

Os alvos dos mandados de prisão temporária:

  • Rodrigo Castro Alves Neves e

  • Carlos Jorge Zimmermann.

Continuar Lendo

BRASIL

PRESO EX-MINISTRO MOREIRA FRANCO É PRESO

Publicado

em

O ex-ministro de Minas e Energia Moreira Franco (MDB) foi preso pela Polícia Federal.

No total, a Operação Lava Jato deve cumprir oito mandados de prisão.

Os mandados foram expedidos pelo juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal do Rio.

Continuar Lendo

Siga-nos!

Clique aqui para notificações
P U B L I C I D A D E

NOTÍCIAS RECENTES

AS MAIS LIDAS DA SEMANA

Copyright © 2017 Tudo é Política