O MAIOR DESAFIO DA DEPUTADA KÁTIA SERÁ A COMUNICAÇÃO COM QUEM ESPERA POR “MILAGRES” - Tudo é Política
Conecte conosco

Cidades

O MAIOR DESAFIO DA DEPUTADA KÁTIA SERÁ A COMUNICAÇÃO COM QUEM ESPERA POR “MILAGRES”

Publicado

em

Chegou a hora da onça beber água.

Esse dito popular retrata de maneira simples, momentos tensos, difíceis e que exigem soluções imediatas.

Pela primeira vez Simões Filho elege deputados estaduais.

Dois de uma vez.

Mas para que serve um deputado estadual?

E para que servem dois deputados?

A maioria das pessoas não sabe responder.

Todos esperam dos dignos representantes simõesfilhenses, soluções para problemas antigos.

Sendo Kátia Oliveira, a primeira-dama do município, ex-vereadora e a primeira deputada da história da cidade, é possível afirmar que sua principal função, pelo menos no primeiro ano de mandato, será atuar como uma PROFESSORA para aqueles que esperam dela “milagres” conquistados aos gritos.

O objetivo  da comunicação é fazer-se entender. Mas há quem prefira se desentender.

Cidades

ATENÇÃO! NOVA ONDA DE ASSASSINATOS DE CÃES NAS RUAS

Publicado

em

pedaços de carne com taxinhas espetadas

Se você tem cão de estimação e costuma passear com ele, tenha cuidado com o que ele pode comer sem que você perceba.

Pessoas estão espalhando cubos de carne com taxinhas espetadas com o objetivo de matar os animais. Basta que o dono se distraia por um segundo e o cão coma isso.

Não dá para mensurar até onde chega a maldade humana.

A imaginação e a estupidez do ser humano não tem efetivamente limites.

Continuar Lendo

BAHIA

Rui autoriza pavimentação de 23 quilômetros da BA-351, em Mansidão

Publicado

em

Rui autoriza pavimentação de 23 quilômetros da BA-351, em Mansidão

Em visita ao município de Mansidão, no oeste baiano, nesta quarta-feira (20), o governador Rui Costa assinou ordem de serviço para o início imediato de obras de recuperação e pavimentação dos 23 quilômetros da rodovia BA-351 que ligam a sede municipal ao povoado de Cercado. Com investimento de mais de R$ 7,3 milhões, as obras têm um prazo estimado de conclusão de 210 dias e irão beneficiar 65 mil habitantes dos municípios de Mansidão, Buritirama e Santa Rita de Cássia.

“Além das autorizações e entregas realizadas hoje na cidade, que envolvem as áreas de infraestrutura e abastecimento, vamos equipar os três postos de saúde da família que serão inaugurados no município, para colocá-los em pleno funcionamento, prontos para atender a população”, afirmou o governador.

A recuperação da rodovia irá melhorar a circulação de mercadorias pela região, como explica o comerciante Nebson Oliveira. “Essa é uma melhoria que a gente estava realmente precisando, porque é por essa pista que chegam os produtos que abastecem a cidade. Vai ser melhor para quem transporta, porque vai gastar menos com gasolina e manutenção dos caminhões, e vai ser melhor também para os comerciantes que vão receber os produtos mais rapidamente e pra toda a população em geral, que também precisa passar por aqui para chegar e sair de Mansidão”. 

Abastecimento de água 

Para Mansidão, o governador também entregou o sistema de abastecimento de água dos povoados de São José, Poço do Meio e Barreiro, e o sistema simplificado de abastecimento para a localidade de Nova Esplanada, que fica a 45 quilômetros de distância da sede. Foram implantados 1.644 metros de rede de distribuição, 192 metros de adução e 69 ligações domiciliares, além de um reservatório com capacidade para 20 metros cúbicos de água. Os investimentos somam R$ 1, 8 milhão. 

Cadastros rurais

 Rui entregou ainda 1.607 certificados do Cadastro Ambiental Rural (CAR) aos produtores rurais de Mansidão, através da Secretaria do Meio Ambiente (Sema). O documento foi instituído nacionalmente como sendo obrigatório para todos os imóveis rurais. O objetivo é integrar as informações ambientais das propriedades e posses rurais, compondo uma base de dados para controle, monitoramento, planejamento ambiental e econômico e combate ao desmatamento.

Visita

Após o evento de entregas e anúncios, o governador Rui Costa visitou o Colégio Estadual Professora Maria Helena Oliveira, localizado na cidade de Mansidão.

Continuar Lendo

Cidades

Câmara de São paulo e decide por não usar mais, copos descartáveis plásticos

Publicado

em

Câmara decide por não usar mais copos descartáveis plasticos

A Câmara Municipal de São Paulo, enfim, aprovou: vai abolir o uso de copos plásticos.

O presidente da Casa, vereador Eduardo Tuma (PSDB), anunciou a medida, que visa reduzir o consumo de quase três milhões de copos plásticos por ano.

Para reforçar a medida, haverá campanha interna para conscientizar o servidor e os vereadores a trazer garrafas e canecas de casa para uso próprio. Aos visitantes, café e água serão servidos em copos de papel.

Tai uma boa chance para o novo presidente da Câmara Municipal de simões Filho mostrar que está atento aos problemas ambientais que precisam de medidas corajosas.

A medida poderia ser adotada também em Simões Filho, uma vez que trata-se de uma cidade com grande números de nascentes e uma grande área verde que precisa ser preservada. Sem contar que o presidente Orlando de Amadeu estaria proporcionando uma considerável economia de recursos públicos.

Hastag #FicaADica

Continuar Lendo

AS MAIS LIDAS DA SEMANA