Conecte conosco

Lavajato

Lava Jato, o golpe e a destruição do Brasil

Publicado

em

CARTA CAPITAL – Além de ser a vergonhosa data em que 263 deputados impediram a investigação com provas contra o golpista Michel Temer, o dia 2 de agosto de 2017 entrou para a história do Brasil como a prova incontestável de que a Operação Lava Jato é seletiva e partidária e traz como principal consequência o ataque frontal e direto contra a classe trabalhadora e o País.

A Confederação Nacional dos Metalúrgicos da CUT (CNM/CUT) sempre se posicionou a favor do combate à corrupção, mas condenou a forma como a operação tem sido conduzida, com delações espetacularizadas e sem provas e prisões e condenações seletivas sem efetivo respaldo jurídico. Tudo isso contribuiu para derrubar a economia brasileira.

As recentes críticas vindas de investigadores da própria Polícia Federal sobre as falhas nas delações de executivos da Odebrecht confirmam nossas opiniões sobre a forma como a Lava Jato foi direcionada. Entre as críticas dos investigadores, está justamente a falta de documentos que comprovem o que foi dito nas delações.

Além de ferir de morte o Estado Democrático de Direito, de instalar no País uma crise política sem precedentes, o resultado concreto deste processo viciado de combate à corrupção são três milhões de postos de trabalho eliminados diretamente. Este é o indicador mais perverso de toda a operação, pois não houve o mínimo cuidado em preservar as empresas.

BRASIL

VÍDEO: irmão de caseiro do sítio de Atibaia disse que mulher e filho foram levados pela PF para falar de Lula sem mandado

Publicado

em

Continuar Lendo

Lavajato

SÍTIO DE ATIBAIA: LULA É CONDENADO A 12 ANOS

Sequestrado em Curitiba, Lula é novamente condenado a 12 anos de prisão.

Publicado

em

LULA

A juíza federal da Lava Jato impôs nova sentença ao ex-presidente, por supostas propinas das empreiteiras Odebrecht, OAS e Schahin correspondentes às reformas de R$ 1 milhão no imóvel localizado em Atibaia, interior de São Paulo.

Lula está preso na sede da Polícia Federal em Curitiba desde 7 de abril do ano passado, cumprindo pena de 12 anos e um mês na ação do triplex do Guarujá.

Continuar Lendo

Lavajato

LULA PRESTA DEPOIMENTO SOBRE SÍTIO DE ATIBAIA À JUIZA GABRIELA HARDT

Publicado

em

lula-depoe-à-juiza-Gabriela-Hardt

Preso político há sete meses, Lula prestou depoimento à juíza substituta da Lava Jato, Gabriela Hardt, nesta quarta-feira(14), sobre o caso do sítio de Atibaia.

A magistrada Gabriela Hardt substitui o amigo juiz-ministro Sérgio Moro na 13ª Vara Federal de Curitiba, que entrou em férias antes de assumir um ministério no governo que ajudou a eleger.

Assista aos vídeos:

Continuar Lendo

AS MAIS LIDAS DA SEMANA

Copyright © 2017 Tudo é Política