Conecte conosco

MÍDIA

Jerry Lewis morre aos 91 anos em Las Vegas

Publicado

em

Da Reuters:

Jerry Lewis, uma lenda da comédia que se juntou a Dean Martin antes de estrelar sua própria série de filmes durante a década de 1950, morreu em sua casa em Las Vegas, aos 91 anos, informaram a Variety e outros meios de comunicação neste domingo.

O Las Vegas Review-Journal relatou primeiramente a notícia, de acordo com a Variety, que disse que o agente de Lewis confirmou sua morte.

A Reuters não conseguiu imediatamente contatar o agente para mais comentários.

A causa da morte não foi divulgada imediatamente.

Clique aqui para comentar

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

MÍDIA

Rádio vai superar a audiência da TV, revela pesquisa Deloitte

Publicado

em

As pessoas realmente ainda ouvem rádio? Com certeza, e os anunciantes devem estar atentos.

AERP – A Deloitte Global, empresa de auditoria e consultoria, prevê que a receita global de rádio chegará a US $ 40 bilhões em 2019, um aumento de 1% em relação a 2018. Além disso, a Deloitte prevê que o alcance semanal da rádio permanecerá quase onipresente, com mais de 85% da população adulta ouvindo rádio, pelo menos semanalmente, no mundo desenvolvido (a mesma proporção que em 2018).  Quase 3 bilhões de pessoas no mundo todo ouvirão rádio.

A Deloitte Global prevê que os adultos em todo o mundo ouvirão uma média de 90 minutos de rádio por dia, aproximadamente a mesma quantia de 2018. Ainda de acordo com a empresa, ao contrário de outras formas de mídia tradicional, o rádio continuará a ter um desempenho relativamente bom entre os mais jovem. Nos Estados Unidos, por exemplo, a empresa prevê que mais de 90% dos jovens de 18 a 34 anos ouçam rádio pelo menos uma vez por semana em 2019, e ouvirão, em média, mais de 80 minutos por dia. Em contraste, a audiência de TV entre os jovens de 18 a 34 anos, nos Estados Unidos, está caindo três vezes em relação a taxa de audição de rádio. Nos índices atuais de declínio, de fato, os americanos de 18 a 34 anos provavelmente passarão mais tempo ouvindo rádio do que assistindo TV tradicional até 2025.

Muitos podem zombar dessas previsões robustas do rádio. “Isso não pode estar certo … ninguém escuta mais o rádio”. Mas o rádio tem sido comumente subestimado. Rádio é a voz sussurrando em nossos ouvidos, no fundo do jantar, no escritório ou dirigindo o carro. Ele está em todos os dispositivos.

Anunciantes

Ao considerar a atratividade do rádio para os anunciantes, é importante notar que a popularidade do rádio varia significativamente de país para país, tanto no alcance quanto na receita gerada per capita, com os Estados Unidos e o Canadá.

Quando se fala da “indústria global de rádio”, o tamanho do mercado norte-americano – impulsionado pela grande população, o alto alcance do rádio nessa população e o alto valor per capita dos ouvintes de rádio – faz com que ela represente mais da metade de toda receita global em 2017.

A implicação óbvia de todos os aspectos mencionados acima é que o rádio não está desaparecendo, e deve ser uma grande parte do mix de anúncios para quem compra publicidade. No entanto, a importância do rádio na publicidade pode não ser bem conhecida: um estudo de 2018 no Reino Unido descobriu que, embora o rádio tivesse o segundo melhor ROI para a construção da marca, anunciantes e agências o classificaram em sexto lugar.

Segundo a Deloitte é preciso melhorar a  disseminação da realidade por trás da resiliência do rádio. A maioria das pessoas na indústria da mídia têm pressuposições negativas sobre a eficácia do rádio, em grande parte devido a mitos entrincheirados que denigram o alcance da rádio e aos minutos diários de escuta, sua popularidade com o público jovem e sua demografia em relação à renda e à educação.

No âmbito da mídia tradicional, os jornais impressos estão presos a uma luta contínua por lucros – e, em alguns casos, até pela própria existência. E embora as receitas de anúncios de TV continuem a crescer, pelo menos um pouco, o declínio na TV por jovens – em vários países caiu em cerca de 50% nos últimos seis a sete anos.

O rádio não tem essa crise existencial ou um precipício demográfico iminente. Em 2017, o rádio atraiu cerca de 6% dos gastos com publicidade global (cerca de 9% na América do Norte) e, em 2019, provavelmente será de cerca de 6% novamente. Os anunciantes sabem que a publicidade no rádio precisa ser parte de qualquer campanha.

Fonte: deloitte.com

Continuar Lendo

TV & Famosos

Bibi Ferreira morre aos 96 anos

Bibi estava em sua casa, no Flamengo, quando passou mal

Publicado

em

Bibi Ferreira morre ao 96 anos

A atriz, cantora e compositora Bibi Ferreira faleceu, nesta quarta-feira (13), aos 96 anos.

A causa da morte foi uma parada cardíaca.

A informação foi confirmada pela filha da estrela, Tina Ferreira, fruto do seu relacionamento com Armando Carlos Magno.

Nascida Abigail Izquierdo Ferreira, Bibi é filha do ator Procópio Ferreira com a bailarina Aída Izquierdo. A estreia nos palcos seu deu com apenas 24 dias de vida, de forma inusitada, na peça Manhãs de Sol, de autoria de Oduvaldo Vianna. No espetáculo, Bibi substituiu uma boneca de havia desaparecido da coxia pouco antes do início da atração.

Em mais de 75 anos de carreira, Bibi se consagrou a grande dama do teatro brasileiro. No tablado, destaque para as interpretações memoráveis em Gota d’Água, Alô, Dolly!, O Homem de La Mancha e Minha Bela Dam. Ela foi homenageada este ano com um musical que conta a trajetória pessoal e profissional, e tem direção geral de Tadeu Aguiar.

Continuar Lendo

BRASIL

URGENTE: Morre o jornalista Ricardo Boechat em queda de helicóptero

Publicado

em

O jornalista Ricardo Boechat do grupo Bandeirantes morreu na queda de um helicóptero em São Paulo, nesta segunda-feira (11).

A informação foi confirmada pela própria TV Bandeirantes.

Boechat trabalhou em vários jornais como O Globo, O Dia, O Estado de S. Paulo e Jornal do Brasil. Atualmente, era âncora de dois programas: um na rádio BandNews e outro na TV.

Também morreram no acidente, o piloto da aeronave, o copiloto e o motorista de um caminhão sobre o qual o helicóptero caiu.

O acidente ocorreu na ligação do Rodoanel com a rodovia Anhanguera, em São Paulo.

Com informações do Blog do Esmael

Continuar Lendo

AS MAIS LIDAS DA SEMANA

Copyright © 2017 Tudo é Política