Conecte conosco

BRASIL

GLEISI HOFFMANN FALA SOBRE MÁ FÉ DA REVISTA ISTO É

Publicado

em

Entre erros de digitação, falta de cuidado no uso da língua, dos plurais, e uma grande quantidade de informações erradas, a revista “Isto é” número 2487 conta uma história bastante fantasiosa, com o único intuito de me atacar.

A verdade é que eu, enquanto pessoa Gleisi Hoffmann recebo a violência da acusação e pretendo buscar os caminhos cabíveis para questioná-la. Como presidenta, democraticamente eleita, do PT não me surpreendi.

A revista usa de uma narrativa fraudulenta para dizer o óbvio: sim, a “Isto é” e eu estamos em lados políticos opostos. Enquanto apoio a democracia no Brasil e em toda a América Latina, autoritária é a revista “Isto é” que apoiou um golpe de Estado no Brasil que prejudica os trabalhadores e acaba com direitos da população sistematicamente.

A matéria do dia 11, último, tem vários erros de fato; vários de interpretação e um objetivo claro: sustentar uma ideia de corrupção como algo inerente a um partido ou a algumas pessoas. O tom adjetivo da revista não é novo diante da vitalidade que o Partido dos Trabalhadores mostra em termos políticos, e de todas as pesquisas eleitorais que indicam que o povo não acredita mais nestas historietas mal construídas.

Dentre as falhas mais visíveis, que evidenciam o pobre “jornalismo” da publicação, estão o fato de, por exemplo, a senadora não ter feito campanha ao senado em 2014 (como diz a revista) e sim ao governo do Estado do Paraná. Uma mínima pesquisa seria suficiente para evitar este furo de credibilidade. Ademais, NÃO HÁ no mencionado relatório da PF qualquer fato que ligue Paulo Bernardo à minha campanha de 2014. Absolutamente nada.

No intuito unicamente de atacar, a revista mistura inquéritos distintos, conclusões diferentes numa grande sopa de letrinhas. Nem eu, nem Paulo temos qualquer relação com a empresa “Consist” ou com seus donos, como fica claro no próprio inquérito mencionado.

Se a matéria é cheia de erros, também é repleta de má fé. Há uma mistura de informações, por si só falsas, entre as campanhas de 2008, 2010 e 2014. É evidente que o interesse da revista não é informar, não é questionar ou buscar de mim quaisquer respostas. Sequer fui procurada pela revista anteriormente. O objetivo é tão somente difamar.

Tal fato fica claro quando se percebe que se retirarmos os adjetivos, o tamanho do texto cai quase pela metade. Sim, metade do espaço e do tempo do leitor foi desperdiçado com adjetivos ofensivos e fotos descontextualizadas. O bom jornalismo da “Isto é”, parece ter ficado num passado distante.

É possível tirar duas lições importantes do evento. A primeira, é evidenciar, mais uma vez, que a publicação faz mais política do que jornalismo. A segunda, é a demonstração de que a revista se encontra politicamente em oposição à democracia no Brasil e na América Latina; em oposição às lutas populares e, por isso, em oposição à minha postura histórica. É preciso dizer ao povo que não há vergonha alguma em levantar bandeiras e usar cores que signifiquem um objetivo ético de luta. Isto, caso a revista não saiba, chama-se democracia.

Texto publicado pela Senadora Gleisi Hoffmann em seu Facebook.

Clique aqui para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

BRASIL

BOMBA: BOLSONARO ADMITE QUE FAZIA SEXO COM ANIMAIS. O QUE DIZ A BÍBLIA SOBRE ISSO? VEJA VÍDEO

Publicado

em

O que diz a Bíblia sobre sexo com animais?

Um vídeo esquecido pela maioria da população e publicado no youtube, revela o falso moralismo do candidato a presidente, deputado Jair Bolsonaro.

O vídeo cai como uma bomba no meio evangélico pela realidade assumida pelo deputado de, na sua época de faculdade, TER FEITO SEXO COM ANIMAIS.

O vídeo foi gravado para um dos quadros do programa CQC, apresentado pela rede Bandeirantes entre os anos de 2008 a 2015.

No quadro, o deputado se submeteu a um detector de mentiras e ao ser informado de que o equipamento contradizia suas declarações, o mesmo assumiu que sim, mentiu ao negar que fazia sexo com galinhas.

No vídeo, Bolsonaro ri, como se o que ele acabara de revelar que fazia – SEXO COM ANIMAIS – em rede nacional, fosse algo comum para a maioria dos jovens estudantes de faculdades.

Bolsonaro ainda fala de agressões a uma menina, ao 12 anos, como se estivesse falando de algo corriqueiro e aceito como natural.

Muitas comunidades evangélicas estão apoiando Bolsonaro, simplesmente, para evitar a vitória do PT.

Veja o vídeo e tire suas conclusões.

 

Continuar Lendo

BRASIL

CONFIRMADO! BOLSONARO AMARELOU E NÃO VAI A DEBATES NO SEGUNDO TURNO NÃO QUER PASSAR VERGONHA

Publicado

em

O Broadcast da Agência Estado acaba de confirmar que o candidato Jair Bolsonaro do PSL irá usar atestados mPelo édicos para fugir dos debates neste segundo turno das eleições para presidente em 2018.

O primeiro deles estava agendado para acontecer na próxima sexta-feira (12) na Rede Bandeirantes.

Pelo visto, Bolsonaro não quer decepcionar sua horda de seguidores com seu despreparo para encarar adversários olho no olho.

O candidato Bolsonaro prefere continuar alimentando seus seguidores com mensagens via redes sociais, escritas por assessores.

 

Continuar Lendo

BRASIL

O QUE VAI ACONTECER? VAI DAR PT

Publicado

em

Vai dar PT

Pelo andar da carruagem…  Aprende ai a coreografia.

Continuar Lendo

AS MAIS LIDAS DA SEMANA

Copyright © 2017 Tudo é Política