Conecte conosco

BRASIL

FILHOS SE CALAM, MAS OLAVO É ESCALADO PARA ATACAR BEBIANNO

Publicado

em

Olavo de carvalho é escalado para atacar bebbiano

No Brasil 247 Em meio ao escândalo das candidaturas laranjas do PSL, que resultou na saída de Gustavo Bebianno do governo, e com o clã Bolsonaro acuado, o ex-astrólogo Olavo de Carvalho, guru do bolsonarismo, chamou para a si a responsabilidade de atirar contra o ex-presidente nacional do PSL. 

Leia, abaixo, texto do jornalistas Fernando Brito, do Tijolaço, sobre o assunto:

Olavo de Carvalho, mentor, digamos generosamente, intelectual de dois dos filhos de Jair Bolsonaro – o “01” prefere os pensamentos contábeis de Fabrício Queiroz -, está em plena atividade para compensar o silêncio forçado dos guris.

Passou o final da noite de ontem, lá dos EUA, postando furiosamente no Facebook contra a mídia, os generais e Gustavo Bebianno, com a baixaria que lhe é peculiar:

Aviso ao mundo: eu NÃO quero saber do caso do Bebê Anus nem das gracinhas do general Mourão. Quando acontecer alguma coisa real, me avisem.

Tudo, claro, não passa de uma orquestração visando “o único objetivo da mídia brasileira é manter o governo Bolsonaro em crise permanente, tornar o Brasil ingovernável e trazer o Lula de volta como salvador da pátria”.

A imprensa é uma simples projeção de organizações esquerdistas, segundo o astrólogo-filósofo, mas  nenhum ” general, Mourão ou outro, sabe disso”. Aliás, para Carvalho, “não sabe(m) de bosta nenhuma”.

É evidente que a importância política de Olavo de Carvalho é nenhuma, ou melhor, apenas uma: a de nos permitir entender – e não compreender – o que vai pela cabeça do bando de fanáticos que forma o núcleo fascista do bolsonarismo.

Que aparentemente venceu a batalha contra Bebianno – não a guerra, tudo indica – mas, paradoxalmente, enfraqueceu o “Mito”, há cinco dias acovardado pelas repercussões do caso. Como diz hoje, na Folha, Celso Rocha de Barros, Bolsonaro parece preso ao dilema que o faz “se perguntar se vale a pena estar cercado de gente leal em um governo fraco”.

Não acho que o governo Bolsonaro esteja numa situação catastrófica, longe disso, ainda.

Mas é inegável que anda patinando num barranco perigoso e, como não tem raízes profundas, processos de desestabilização podem ser rápidos.

Pois, afinal, um “Mito” pode ser mesmo só um mito.

Clique aqui para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

BRASIL

“Nordeste cancela Bolsonaro” no topo do Twitter

Publicado

em

Depois de visitar os Estados Unidos duas vezes, Bolsonaro agendou uma visita ao Nordeste do Brasil pela primeira vez desde que tomou posse na presidência. Ele vai a Pernambuco na sexta-feira com agenda em Petrolina e Recife. Mas o movimento #NordesteCancelaBolsonaro já está no topo do Twitter.

Segundo o Ibope, o Nordeste é a região em que o presidente tem a pior avaliação, com 40% de ruim ou péssimo. Também foi a região em que seu adversário no segundo turno em 2018, Fernando Haddad (PT), venceu em todos os estados.

O deputado Paulo Pimenta (PT-RS) comentou a ida do presidente ao Nordeste pelo Twitter:

Continuar Lendo

BRASIL

MICHELE BOLSONARO ENTRA NA MIRA DO MP

Publicado

em

MICHELE BOLSONARO ENTRA NA MIRA DO MP

247 – A versão de Jair Bolsonaro sobre os famosos cheques de Fabrício Queiroz depositados na conta da primeira-dama Michelle parece ser falsa,  suspeitam os promotores do Ministério Público Federal encarregados do caso do caixa do clã. Bolsonaro garante que os dez cheques que Fabrício Queiroz depositou na conta de Michelle seriam devolução de um suposto empréstimo de R$ 40 mil.

A informação sobre a suspeita do MP é do jornalista Guilherme Amado em sua coluna na Época. 

Segundo um investigador do caso, a quebra de sigilo bancário de Michelle não foi pedida pelo MP porque ampliaria demasiadamente o escopo dos alvos, composto de 95 pessoas.

“O foco neste momento é em três núcleos: o da loja de Flávio, o do gabinete e o familiar. Em um eventual desdobramento, a primeira-dama pode se tornar alvo”, explicou um investigador do caso.

Na avaliação dos investigadores, a quebra do sigilo de Flávio, de Queiroz e dos demais assessores e familiares irá esclarecer em definitivo se é falsa ou não a versão de Bolsonaro.

Continuar Lendo

BRASIL

Deputado bolsonarista paga jantar com dinheiro público em feriadão e ameaça jornalista; ouça

Publicado

em

O deputado federal Bibo Nunes, do Rio Grande do Sul, é do mesmo partido que o presidente Jair Bolsonaro, o PSL.

Há alguns dias ele discutiu e ameaçou, ao vivo, o radialista/jornalista  Elias Silveira, da Rádio Osório.

Motivo: questionou o  parlamentar ter pago com recursos públicos um jantar numa pizzaria de Xangri-lá, município no litoral Norte do RS, em pleno feriadão do Carnaval.

Ouça, acima, o áudio da Rádio Osório e diga quem tem razão: o jornalista/radialista Elias Silveira ou o deputado Bibo Nunes?

Arminha é pra isso também, deputado?

Revista Fórum

Continuar Lendo
BANNER

AS MAIS LIDAS DA SEMANA