Conecte conosco

Lavajato

Fachin nega pedido de suspeição de Janot para atuar contra Temer

Publicado

em

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin rejeitou hoje (30) o pedido de suspeição do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, feito pela defesa do presidente Michel Temer, para atuar em investigação relacionada ao presidente que está em tramitação na Corte. Na decisão, Fachin entendeu que não houve indícios de parcialidade de Janot durante as investigações contra o presidente.

 

No início do mês, o advogado Antonio Mariz, representante de Temer, acusou Rodrigo Janot de parcialidade nas investigações. “Se ao contrário, assumir de pronto que o suspeito é culpado, sem uma convicção da sua responsabilidade, vai atuar no curso das investigações e do processo com o objetivo de obter elementos que confirmem o seu posicionamento prematuro”, disse Mariz.

Na ação, a defesa de Temer também cita uma palestra na qual Janot disse que “enquanto houver bambu, lá vai flecha”, uma referência, segundo o advogado, ao processo de investigação contra o presidente.

“Parece pouco interessar ao procurador se o alvo a ser atingido, além da pessoa física de Michel Temer, é a instituição Presidência da República; as instituições republicanas; a sociedade brasileira ou a nação”.

 

Clique aqui para comentar

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

BRASIL

VÍDEO: irmão de caseiro do sítio de Atibaia disse que mulher e filho foram levados pela PF para falar de Lula sem mandado

Publicado

em

Continuar Lendo

Lavajato

SÍTIO DE ATIBAIA: LULA É CONDENADO A 12 ANOS

Sequestrado em Curitiba, Lula é novamente condenado a 12 anos de prisão.

Publicado

em

LULA

A juíza federal da Lava Jato impôs nova sentença ao ex-presidente, por supostas propinas das empreiteiras Odebrecht, OAS e Schahin correspondentes às reformas de R$ 1 milhão no imóvel localizado em Atibaia, interior de São Paulo.

Lula está preso na sede da Polícia Federal em Curitiba desde 7 de abril do ano passado, cumprindo pena de 12 anos e um mês na ação do triplex do Guarujá.

Continuar Lendo

Lavajato

LULA PRESTA DEPOIMENTO SOBRE SÍTIO DE ATIBAIA À JUIZA GABRIELA HARDT

Publicado

em

lula-depoe-à-juiza-Gabriela-Hardt

Preso político há sete meses, Lula prestou depoimento à juíza substituta da Lava Jato, Gabriela Hardt, nesta quarta-feira(14), sobre o caso do sítio de Atibaia.

A magistrada Gabriela Hardt substitui o amigo juiz-ministro Sérgio Moro na 13ª Vara Federal de Curitiba, que entrou em férias antes de assumir um ministério no governo que ajudou a eleger.

Assista aos vídeos:

Continuar Lendo

AS MAIS LIDAS DA SEMANA

Copyright © 2017 Tudo é Política