Conecte conosco

Cidades

CEZAR DIESEL VOLTA A SE MOVIMENTAR. SEU MAIOR DESAFIO? CONVENCER

Publicado

em

A desistência do prefeito de Salvador – ACM Neto, de deixar a prefeitura da capital baiana para concorrer ao posto de governador do estado da Bahia nas eleições de 2018, provocou mudanças drásticas nos diversos cenários políticos do Estado, ao mesmo tempo em que, criou oportunidades para que nomes que até então estavam esquecidos voltassem ou tentassem voltar às suas praças para, novamente, buscar colocar seus nomes em evidência, visando as eleições de 2020.

Em Simões Filho, um desses nomes é o empresário e ex-candidato Cezar Diesel, que concorreu pelo PRP, para prefeito de Simões Filho, obtendo pouco mais de cinco mil votos.

AS dificuldades enfrentadas por ex-candidatos, dizem respeito à credibilidade e a confiabilidade adquirida ao longo de campanhas passadas.

Há que se entender que todos que enfrentaram o atual prefeito, Diógenes Tolentino – DINHA, irão tentar impedir que o mesmo se reeleja, e sendo assim, as estratégias adotadas deverão levar em conta vários fatores.

No entanto, a credibilidade na palavra assumida com fornecedores, prestadores de serviços inerentes a pré-campanha e campanha política, e também, com compromissos assumidos como vários apoiadores, devem ser minunciosamente observados para que não se dissemine, via “rádio peão”, histórias de decepções que possam revelar problemas difíceis de serem contornados por aqueles que decidirem, novamente, ou pela primeira vez, apoiá-lo.

Cezar Diesel conquistou um grupo que caminhou com ele, e o mais lógico é que o mesmo, deverá tentar reconquistar os que decidiram se afastar.

Em sua primeira tentativa de se eleger prefeito do município, muitos apoiadores apostaram alto, mas hoje, esses mesmos apoiadores, transmitem, muito discretamente, sentimento de insegurança para assumir, novamente, qualquer compromisso o prefeiturável.

Está ai grande desafio para Cezar: provar que, de fato, tem um projeto para a cidade e em razão deste projeto, conquistar confiança e solidificar um grupo diverso, que consiga elaborar propostas convincentes para os eleitores.
Cezar Diesel precisa reverter, de uma vez por todas, a sensação de muitos, de que não estará buscando reaglutinar pessoas em seu redor apenas para provar para seu principal apoiado e apoiador – deputado federal Luiz Caetano – que tem o controle do grupo que em 2016, obteve mais de dez mil votos em Simões Filho.

Caso não consiga reverter esses sensação, melhor seria que o empresário Cezar Diesel desistisse de mais uma tentativa de se eleger prefeito da cidade, sob pena de sofrer mais uma e definitiva derrota.

Em tempo;

O deputado Luiz Caetano foi autor de emendas que destinaram ao setor de saúde de Simões Filho, quase um milhão de reais no seu primeiro mandato no Congresso Nacional.

Clique aqui para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

ORLANDO DE AMADEU CHAMA EX-PREFEITOS EDSON E EDUARDO DE TICO E TECO

Publicado

em

Ao falar da vitória da deputada eleita Kátia Oliveira, o vereador e próximo presidente da casa legislativa do município – Orlando de Amadeu, chamou de “tico e teco” os ex-prefeitos Edson Almeida e Eduardo Alencar, eleito deputado estadual nas eleições de 2018.

Orlando de Amadeu disse falou que Kátia Oliveira derrotou os dois nas eleições deste ano.

Vereador Orlando de Amadeu também desafiou que seus colegas vereadores, que apoiaram o deputado eleito Eduardo Alencar fossem à tribuna para informar o endereço residencial do deputado eleito.

 

Continuar Lendo

Cidades

ASSASSINATO E TENTATIVA DE LINCHAMENTO MARCAM MANHÃ DESTA TERÇA-FEIRA EM EUCLIDES DA CUNHA

Publicado

em

Conhecido com Dilson, morador da localidade do Curral Falso, em Monte Santo, assassinou com múltiplas facadas no pescoço, Salviano, também morador da mesma localidade.

O motivo do crime ainda não foi desvendado pela polícia.

O que chamou a atenção foi a frieza do assassino que, após a barbárie, sentou em um banco próximo ao corpo, quando, por muito pouco, escapou de um linchamento por parte da população que assistiu ao crime praticado em plena luz do dia e aos pés da estátua daquele que empresta seu nome para a cidade – Euclides da Cunha – na Av Rui Barbosa, no centro da cidade.

A única informação até o momento, é que o assassino sofre de depressão.

Continuar Lendo

Cidades

EUCLIDES DA CUNHA: QUEM É O “PAI DA CRIANÇA”? PAVIMENTAÇÃO ASFALTICA GERA POLÊMICA NAS VÉSPERAS DA ELEIÇÃO

Publicado

em

Trata-se de 1,4km de pavimentação asfáltica nas ruas que fazem conexão ao anel viário implantado na cidade, na gestão da ex-prefeita Fátima Nunes.

Os recursos para a obra foram conquistados pelo deputado Adolfo Menezes.

O anel viário foi praticamente concluído na gestão anterior, restando uma complementação de 1400 metros em algumas ruas que se interligam ao mesmo.

Com a mudança de gestão, a conclusão da obra ficou para ser executada pelo prefeito atual.

Os recursos, ficaram disponíveis em caixa.

Durante o período eleitoral deste ano, com a execução da pavimentação restante, a informação que passou a circular pela cidade é que os recursos para a conclusão do trecho restante de 1400 metros de ruas, foi resultado do trabalho do prefeito atual, junto a deputados apoiados pelo mesmo.

O caso vem provocando discórdia, uma vez que a maioria da população tem conhecimento de que os recursos foram deixados pela ex-prefeita e foi o resultado de uma longa batalha junto ao deputado Adolfo Menezes e José Nunes.

Ao que se percebe, a obra não é uma “criança órfã” de pai e mãe, mas há quem queira adotá-la politicamente.

 

Continuar Lendo

AS MAIS LIDAS DA SEMANA

Copyright © 2017 Tudo é Política