Conecte conosco

ESPORTE

Brasil encerra Jogos Pan-Americanos no segundo lugar geral

Ao todo, foram conquistadas 171 medalhas, das quais 55 de ouro, 45 de prata e 71 de bronze

Publicado

em

Metro1 – O Brasil encerrou a participação nos Jogos Pan-Americanos de Lima 2019 no último domingo (11) e bateu o recorde de medalhas na competição ao ficar no segundo lugar geral. Ao todo, foram conquistadas 171 medalhas, das quais 55 de ouro, 45 de prata e 71 de bronze. O time brasileiro ficou atrás apenas dos Estados Unidos, que teve 120 ouros, 88 pratas e 85 bronzes (293 medalhas).

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) não tinha colocado uma meta em número de medalhas ou de pódios, nem posição no quadro. Para a entidade que comanda o esporte no país, era fundamental ampliar a conquista de vagas olímpicas e a melhora do desempenho da maioria dos esporte com relação a Toronto 2015.

O país garantiu, pelo Pan, um lugar na Olimpíada no handebol, hipismo, tiro com arco, tênis de mesa, tênis, pentatlo e vela, mas acabou sucumbindo no handebol masculino e no tiro esportivo.

ESPORTE

Atacante do Bahia é convocado para seleção brasileira olímpica

Técnico André Jardine escolheu 23 atletas para a preparação da equipe que vai disputar o torneio de Tóquio, em 2020

Publicado

em

Metro1 – O atacante do Bahia Artur foi convocado para a seleção olímpica, com atletas da categoria Sub-23, e irá disputar amistosos contra Colômbia e Chile, em São Paulo, em setembro. O técnico André Jardine escolheu 23 atletas para a preparação da equipe que vai disputar o torneio de Tóquio, em 2020.

A seleção olímpica foi campeã do Torneio Maurice Rivello, na França, primeira etapa de aquecimento para a competição que ocorre no ano que vem. Os amistosos acontecem no estádio do Pacaembu, no dias 5 e 9 de setembro.

Confira a lista:

Goleiros
Cleiton – Clube Atlético Mineiro
Daniel Fuzato – AS Roma (ITA)
Lucão – Club de Regatas Vasco da Gama

Defensores
Emerson – Real Betis (ESP)
Guga – Clube Atlético Mineiro
Lyanco – Torino FC (ITA)
Luiz Felipe – SS Lazio (ITA)
Ibañez – Atalanta (ITA)
Walce – São Paulo Futebol Clube
Renan Lodi – Atlético de Madrid (ESP)
Guilherme Arana – Sevilla FC (ESP)

Meio-campistas
Douglas Luiz – Aston Villa FC (ING)
Allan – Fluminense Football Club
Wendel – Sporting Clube (POR)
Jean Lucas – Olympique Lyonnais (FRA)
Pedrinho – Sport Club Corinthians Paulista
Mauro Júnior – Heracles Almelo (HOL)

Atacantes
Antony – São Paulo Futebol Clube
Bruno Tabata – Portimonense (POR)
Matheus Cunha – RasenBallsport Leipzig (ALE)
Arthur Cabral – Sociedade Esportiva Palmeiras
Paulinho – Bayer Leverkusen (ALE)
Artur – Esporte Clube Bahia
 

Continuar Lendo

ESPORTE

Por logística, Vitória vai viajar de ônibus para jogar contra o CRB

Decisão, segundo o técnico do clube, Carlos Amadeu, partiu do presidente Paulo Carneiro

Publicado

em

Metro1 – O duelo entre CRB-AL e Vitória está marcado para este domingo (18), no estádio Rei Pelé, pela 16ª rodada da Série B do Brasileiro. Para viajar a Maceió, o rubro-negro decidiu antecipar a viagem e, por motivos de logística, fará o trajeto de ônibus ao invés de utilizar avião. A decisão, segundo o técnico do clube, Carlos Amadeu, partiu do presidente do Vitória, Paulo Carneiro.

“São experiências do nosso presidente. Ele já viveu algumas situações no futebol, inclusive a última experiência, no Athletico-PR, então, na conversa do planejamento d a logística. A gente chegou à conclusão de que seria melhor, porque a gente vai de ônibus, a viagem é longa, porque a logística de avião seria pior, então a gente chega com mais tranquilidade”, afirmou, em entrevista coletiva hoje (15).

Ainda de acordo com Amadeu, os atletas não reclamaram da alteração. “A gente tem uma equipe competente, e somando o número de horas entre a saída do Barradão e a chegada ao hotel, era muito maior do que em um ônibus leito, de viagem, confortável, em uma estrada boa, que é a linha verde. Por isso essa alternativa. O grupo recebeu com tranquilidade, porque tudo foi tratado com serenidade”, disse o comandante do Leão. O Vitória está na 17ª posição da Série B e precisa vencer para deixar a zona de rebaixamento. 

Continuar Lendo

ESPORTE

Exame não detecta lesão em Nino Paraíba, que segue dúvida

Bahia enfrenta o Goiás no próximo domingo, na Arena Fonte Nova, às 16h

Publicado

em

Bahia.ba – O treinador do Bahia, Roger Machado, recebeu uma boa notícia nesta quarta-feira (14): a de que exames feitos em Nino Paraíba não detectaram lesão.

Com isso, existe a possibilidade do jogador estar em condições de disputar o jogo contra o Goiás, no domingo, mas vai depender da sua evolução física.

Se não puder contar com o lateral, Roger poderá optar por Ezequiel e João Pedro, contratado recentemente e que ainda não estreou.

Continuar Lendo

AS MAIS LIDAS DA SEMANA